OssosFortes.pt
Imprimir
Email

Estão abertas as candidaturas para a primeira edição da Bolsa de Investigação Científica em Osteoporose

Estão abertas as candidaturas para a primeira edição da Bolsa de Investigação Científica em Osteoporose, uma iniciativa da Associação Nacional contra a Osteoporose (Aporos), da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM) e da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR).

Até ao próximo dia 31 de março podem concorrer os investigadores nacionais ou estrangeiros a desenvolver projetos em instituições portuguesas.

A bolsa de investigação tem o valor de 10 mil euros e duração de um ano, procurando «impulsionar a investigação científica e/ou epidemiológica, aumentar o conhecimento sobre a doença, o diagnóstico, o tratamento, a monitorização, acompanhamento dos doentes, a qualidade de vida dos doentes e/ou o custo/carga da doença», salienta uma nota publicada no site da Ordem dos Médicos.

Estão abertas as candidaturas para a primeira edição da Bolsa de Investigação Científica em Osteoporose, uma iniciativa da Associação Nacional contra a Osteoporose, da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas e da Sociedade Portuguesa de Reumatologia

Os projetos submetidos irão ser avaliados por um júri idóneo, composto por peritos de reconhecimento mérito em investigação científica e experiência profissional e/ou académica em osteoporose em Portugal e/ou internacional, nomeado pela AporosSPODOM e SPR.

Recorde-se que a osteoporose é uma doença silenciosa que afeta entre 700 a 800 mil portugueses e está na origem de aproximadamente 50 mil fraturas por ano.

A nível mundial, uma em cada três mulheres pós-menopáusicas poderão sofrer uma fratura devido à osteoporose.

Scroll to Top