OssosFortes.pt
Imprimir
Email

O estilo de vida influencia a osteoporose? A resposta estará na serra

O trabalho de investigação “Osteoporose: Influência do estilo de vida no pré e pós-diagnóstico em utentes da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Seia” acaba de ganhar a primeira edição da Bolsa de Investigação em Osteoporose criada pela Associação Nacional Contra a Osteoporose, Sociedade Portuguesa de Reumatologia e a Sociedade Portuguesa de Doenças Ósseas e Metabólicas. Os vencedores acabam de ser anunciados no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

O trabalho de investigação vai estudar a influência do estilo de vida no aparecimento da doença e na evolução da patologia após o diagnóstico em doentes inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Seia (UCSP de Seia). O projeto depende de uma estreita colaboração entre a Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS Guarda), a Universidade de Coimbra e o Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS). A osteoporose afeta quase 800 mil portugueses e é responsável por cerca de 50 mil fraturas ósseas por ano.

Para ler mais informações: https://www.noticiasmagazine.pt/2019/o-estilo-de-vida-influencia-a-osteoporose-a-resposta-estara-na-serra/

Scroll to Top