TESTEMUNHOS

TESTEMUNHOS INQUEBRÁVEIS

  • Na prevenção, o mais importante é manter, ao longo da vida, um estilo de vida saudável e evitar os maus companheiros para o osso.

    Ver Vídeo

    Dr. José Canas da Silva
    Dr. José Canas da Silva Médico especialista em Reumatologia
  • Estava a levantar-me da cama e tive um ataque de tosse. Aquelas forças conjugadas deram-me uma imagem visual de um bambú a partir-se.

    Ver Vídeo

    Zaida Martins
    Zaida Martins Diagnosticada com Osteoporose
  • A Osteoporose é a doença metabólica do osso mais prevalente e caracteriza-se por uma deterioração da estrutura e da qualidade do tecido ósseo, causando uma diminuição da resistência óssea, o que predispõe ao aparecimento de fracturas. É uma doença silenciosa, porque até ocorrer a primeira fractura o doente não sabe que tem a doença.

    Ver Artigo

    Ana Paula Barbosa, MD, PhD
    Ana Paula Barbosa, MD, PhD Coordenadora da Consulta Multidisciplinar de Osteoporose Fracturária. Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo. Hospital Santa Maria
  • As fraturas e a dor associadas à osteoporose condicionam diminuição da qualidade de vida dos doentes e elevados custos económicos e sociais. A prevenção da osteoporose deve começar na infância com a construção de ossos fortes.

    Ver Artigo

    DrªAna Rita Cunha e DrªCarolina Mazeda
    DrªAna Rita Cunha e DrªCarolina Mazeda Serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Aveiro
  • Eu considero o estilo de vida que eu tenho importante a nível psicológico e emocional, tento juntar o máximo possível e fazer planos. Além de dar apoio à APOROS, frequento uma académia sénior com várias disciplinas, três vezes por semana, e noutra académia faço aulas de Tai Chi & Chi Kung.

    Ver Vídeo

    Sra Isabel Ferreira
    Sra Isabel Ferreira Secretária da APOROS
  • Se estivermos a investir na saúde dos nossos ossos através de uma alimentação cuidada e diversificada, nutrientes que sejam necessário para a saúde do osso, prática física, deixar o tabagismo, estamos a cuidar do osso mas também a ter cuidados com outros problemas de saúde. Afinal, o que é bom para o osso, é bom para a vida. 

    Ver Vídeo

    Dra. Viviana Tavares
    Dra. Viviana Tavares Consultora Externa da Direcção-Geral da Saúde na área da osteoporose

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar