TESTEMUNHOS

TESTEMUNHOS INQUEBRÁVEIS

  • Está provado que a prática de exercício estimula a formação óssea. Há depois uma tendência a ter progressivamente perdas dessa massa óssea, mas também está provado que esta reabsorção é inibida pela atividade física.

    Ver Artigo

    Dr. Pedro Cantista
    Dr. Pedro Cantista Médico Fisiatra e Professor Universitário Presidente da Associação Portuguesa de Osteoporose
  • No sexo feminino, a incidência de fraturas ósseas associadas à osteoporose afeta praticamente uma em cada três mulheres com mais de 70 anos, em algum momento da sua vida.

    Ver Artigo

    Dra Maria Eugénia Simões
    Dra Maria Eugénia Simões Reumatologista do Instituto Português de Reumatologia
  • Para além do sexo, a idade é, sem dúvida, um fator de risco a considerar, uma vez que fisiologicamente existe uma perda natural de massa óssea

    Ver Artigo

    Prof. Davide Carvalho
    Prof. Davide Carvalho Presidente da Sociedade Portuguesa De Endocrinologia Diabetes E Metabolismo (SPEDM)
  • Na prevenção, o mais importante é manter, ao longo da vida, um estilo de vida saudável e evitar os maus companheiros para o osso.

    Ver Vídeo

    Dr. José Canas da Silva
    Dr. José Canas da Silva Médico especialista em Reumatologia
  • Estava a levantar-me da cama e tive um ataque de tosse. Aquelas forças conjugadas deram-me uma imagem visual de um bambú a partir-se.

    Ver Vídeo

    Zaida Martins
    Zaida Martins Diagnosticada com Osteoporose
  • A Osteoporose é a doença metabólica do osso mais prevalente e caracteriza-se por uma deterioração da estrutura e da qualidade do tecido ósseo, causando uma diminuição da resistência óssea, o que predispõe ao aparecimento de fracturas. É uma doença silenciosa, porque até ocorrer a primeira fractura o doente não sabe que tem a doença.

    Ver Artigo

    Ana Paula Barbosa, MD, PhD
    Ana Paula Barbosa, MD, PhD Coordenadora da Consulta Multidisciplinar de Osteoporose Fracturária. Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo. Hospital Santa Maria

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar