OssosFortes.pt
Imprimir
Email

Ossos partidos? Sol, cálcio e exercício físico previnem fraturas

A incidência de fraturas ósseas associadas à osteoporose afeta uma em cada três mulheres com mais de 70 anos e 20% da perda óssea acontece nos primeiros cinco a sete anos após a menopausa. Mas este não é apenas um problema feminino.

Grande parte das mulheres em pós-menopausa só descobre que tem osteoporose após sofrer uma fratura. Na população feminina, a redução da densidade óssea é relevante em mulheres depois da menopausa, devido à redução dos níveis de estrogénio. A diminuição da atividade física e as alterações nutricionais podem afetar o metabolismo e contribuir para a osteoporose. E as fraturas acontecem.

Há estudos que demonstram que 80% dos doentes apresentam alguma limitação na realização das atividades da vida diária um ano depois de uma fratura da anca, 40% não são capazes de caminhar de forma autónoma, 30% apresentam limitação funcional significativa e permanente. E, pelo menos, uma em cada dez pessoas que sofrem uma fratura do fémur morre no ano seguinte ao acidente.

Para ler mais informações: https://www.noticiasmagazine.pt/2019/ossos-partidos-sol-calcio-e-exercicio-fisico-previnem-fraturas/

Scroll to Top