OssosFortes.pt
Imprimir
Email

1ª Edição da Bolsa de Investigação em Osteoporose: a construir conhecimento

As candidaturas para a 1.ª edição da Bolsa de Investigação em Osteoporose, no valor de 10 mil euros, estão a terminar! A iniciativa é da Associação Nacional contra a Osteoporose (APOROS), da Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Ósseas Metabólicas (SPODOM) e da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), com o apoio da Amgen, que procuram impulsionar a investigação científica e/ou epidemiológica para a osteoporose, doença que afeta entre 700 a 800 mil portugueses.

A 1.ª edição da Bolsa de Investigação em Osteoporose, direcionada a investigadores nacionais ou estrangeiros para desenvolver projetos em instituições portuguesas, foi criada com o intuito de aumentar o conhecimento sobre esta doença, nomeadamente sobre o diagnóstico, o tratamento, a monitorização, acompanhamento dos doentes, a epidemiologia, a qualidade de vida dos doentes e/ou o custo/carga da doença.

Para ver a entrevista completa ao Canal Saúde Mais, programa “Saúde em Dia”: https://www.saudemais.tv/video/85071-saude-em-dia-t03-e010-01

Scroll to Top