OssosFortes.pt
Imprimir
Email
idoso

Os confinamentos pioraram os casos de osteoporose: a importância do rastreio

Confinamentos pioraram os casos de osteoporose, doença que afeta cerca de 800 mil portugueses Rastreios nas farmácias comunitárias

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia alerta que os confinamentos pioraram os casos de osteoporose, doença que afeta cerca de 800 mil portugueses. Este mês há rastreio nas farmácias.

Os números de casos terão aumentado não só pelo envelhecimento da população, mas também pelos confinamentos, durante os quais muitas pessoas deixaram de fazer o pouco exercício que habitualmente faziam, perdendo massa muscular e massa óssea, explicou à Lusa a presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), Helena Canhão.

Esta segunda-feira, arranca nas farmácias comunitárias uma ação de rastreios para atualizar os dados sobre quem sofre desta doença e chamar a atenção para a importância de conhecer a saúde dos ossos, lembrando que a osteoporose é responsável por cerca 40 mil fraturas ósseas, incluindo cerca de 12 mil fraturas da anca, responsáveis por quase 1500 mortes todos os anos.

Clique aqui para acabar de ler esta notícia.

Scroll to Top